segunda-feira, 18 de abril de 2016

Diferença entre Clareamento Caseiro e Clareamento a Laser

Os avanços na odontologia estética ampliaram e aperfeiçoaram os métodos de clareamento dental. Existem hoje procedimentos que podem ser realizados em casa ou no consultório, sendo que há vantagens e desvantagens em cada situação.



Clareamento Caseiro

clareamento dental caseiro tem início e prescrição no consultório, e durante todo o período de tratamento deve ter o acompanhamento de seu dentista. A técnica consiste basicamente na moldagem das arcadas dentárias do paciente para a obtenção de uma moldeira de silicone. Feito isso, o paciente deverá aplicar a solução clareadora nos dentes indicados pelo período determinado.

Quando optar pelo clareamento caseiro?
Uma das formas mais utilizadas para fazer um clareamento dentário é a técnica caseira. Ela oferece várias vantagens, que vão do preço mais em conta até conveniência de fazer o tratamento no conforto da sua casa. Apesar do sucesso dos clareamentos dentais caseiros é preciso seguir à risca as recomendações do seu dentista para obter sucesso no procedimento.
Qual a quantidade de gel devo aplicar na moldeira em casa?
É muito importante que o profissional demonstre ao paciente a quantidade de gel que deve ser dispensada na placa. Geralmente uma gota de gel em cada dente da moldeira é suficiente.
Por quanto tempo devo usar a moldeira com a solução clareadora?
Em média, 3 a 4 horas diárias são ideais para os clareadores que possuem concentração de 10% e 16%. Para os que tem concentração 22%, 1 hora já é o bastante.
Existem efeitos colaterais?
Durante o clareamento dental é normal o paciente sentir um aumento da sensibilidade dos dentes a variações de temperatura, principalmente ao frio. Ela pode ser minimizada com alguns tratamentos que seu dentista pode prescrever. Irritações na gengiva, garganta, língua ou lábios podem acontecer, embora seja em decorrência do uso em excesso de gel na moldeira. E lembre-se: nunca faça automedicação.
Posso comer e beber normalmente?
Recomenda-se evitar ingestão de bebidas ou alimentos ácidos durante o tratamento porque estas podem causar aumento de sensibilidade nesse período. Bebidas ou alimentos fortemente corados também devem ser evitados para que não haja comprometimento do processo de clareamento.
E lembre-seWhite Class, Whiteness Perfect e o Whiteness Simple são produtos da FGM destinados ao clareamento caseiro. Siga criteriosamente as instruções de seu dentista e tenha um sorriso perfeito.

Clareamento a Laser
O clareamento dental a laser é o tipo de clareamento adequado para quem busca o branqueamento do sorriso.

Por que é importante fazer o Clareamento Dental Externo a Laser?

Padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:
– Melhoria estética;
– Aumento da autoestima e confiança;
– Sensação de rejuvenescimento.

Quais são os procedimentos para clarear os dentes?

Os dentes serão clareados através de pastas oxidantes liberadoras de oxigênio. O dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente clareador, que recebe um feixe de luz provocando uma reação química que possibilita o branqueamento dos dentes.
Esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas em clínicas odontológicas, com o acompanhamento de um dentista especialiado em clareamento dental.

O que acontece se eu não realizar um clareamento dental?

Não há riscos à saúde com a falta do tratamento e escurecimento dos dentes. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de autoestima.

Resultado de imagem para clareamento a laser   Resultado de imagem para clareamento a laser
                   Referência                                                              Referência


É importante saber: Que a principal diferença entre os procedimentos está na duração dos resultados. O tratamento com laser clareia os dentes mais rapidamente, porém o resultado é menos duradouro.
Já o clareamento caseiro dura mais. Mesmo os dentistas que defendem e recomendam o clareamento com laser admitem ser melhor combinar o procedimento com o clareamento caseiro, para ter melhor eficácia.
A diferença na duração acontece por causa da profundidade do clareamento. “O gel clareador faz uma microlimpeza nos dentes”, explica Francci. Essa limpeza aumenta conforme o tempo de exposição ao agente limpador.
Por isso, outra questão que precisa ser considerada na opção de clarear os dentes com gel - seja no consultório ou em casa -  é que os custos, provavelmente, serão repetidos mais de uma vez. Com o passar do tempo a manutenção é uma necessidade. Neste processo, se por acaso o paciente não puder fazer o clareamento com gel ou laser por alguma contraindicação, existem outras opções. “A faceta ou a coroa”, exemplifica o presidente da ABO.
Alguns dentistas optam pelo clareamento com gel, complementado por outras técnicas. O ponto desfavorável nestes casos é o custo. No caso da faceta – uma espécie de unha postiça sem coloração para cada dente – os preços podem chegar até R$ 2 mil por dente “arrumado”.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário